Postado por Marcos Assis | | Posted On domingo, 9 de janeiro de 2011 at 18:43



Artista – Solitude Aeturnus
Álbum - Through The Darkest Hour
Ano de lançamento - 1994


O Doom Metal é um estilo para “iniciados”. Falando de trevas, escuridão e morte, o Doom apaixona ou afasta. O Doom Metal fala da realidade, do mundo obscuro em que vivemos. O ideal hippie de paz e amor pode funcionar, mas não com o ser humano. É só olhar em volta e ver se é possível achar algo bom na humanidade atualmente. Vai ter que procurar muito... Essa é a essência do Doom.
O Solitude Aeturnus é, ao lado do Candlemass, a maior expressão do gênero. Esta é uma das bandas que deveria ter muito mais respeito e espaço na mídia mundial, mas que fica relegada aos apreciadores da boa música.
A base sonora do Solitude é poderosa. A afinação baixa, que por si só já torna o som sinistro, faz a complexidade das melodias e riffs servirem de fundo para a voz fantástica de Rob Lowe.
A banda tem vários bons trabalhos como “Into The Depths Of Sorrow” e “Downfall”, mas “Through The Darkest Hour” é o mais consistente. A fórmula de peso e cadência do Doom Metal poucas vezes foi tão bem explorada como nesse álbum. Mesclando riffs poderosos com momentos de levadas lentas, o Solitude criou uma marca dentro do estilo.
Rob Lowe, hoje cantando no Candlemass, tem um vocal sóbrio e entonadíssimo. Atrevo-me a dizer que Lowe combina muito mais com o Solitude do que com o Candlemass, tamanha a junção que sua voz alcança junto ao instrumental da banda.
As guitarras são graves e bem colocadas, não exageram em nenhum momento, seja nas bases e riffs, nos dedilhados soturnos ou nos solos.
“Haunting the Obscure” pega você pela mão e te leva ao reino das sombras: “Figuras de esmeralda brilhando na escuridão. Quarenta almas estão presas na pedra. Mil olhos abertos para ver. Os lobos da ruína me devoram. Corações morrendo de vozes desconhecidas. Deixe minha esperança sob as estrelas caídas. Seus ecos batendo, apenas a dor. Seus lábios vermelho sangue chamam meu nome”. Belíssimo.


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Comments:

There are 0 comentários for