Postado por Marcos Assis | | Posted On quarta-feira, 3 de junho de 2009 at 17:03


Artista – Dire Straits
Álbum – Brothers In Arms
Ano de lançamento - 1985


Brothers in Arms, lançado em 1985, fez do Dire Straits uma mega banda, tocando em estádios pelo mundo para 80.000 pessoas, em festivais como o Live Aid e o Mandela Day.
Mark Knopfler é um músico único. Não bastasse seu talento, o cara toca guitarra sem palheta, usando os dedos como se tocasse um violão clássico. Para quem não é muito habituado a instrumentos, violões clássicos possuem cordas de nylon, mais suaves e macias. Uma guitarra usa cordas de aço, tem uma tensão muito maior, mais pesada, então tocar usando somente os dedos é como jogar futebol descalço.
O maior sucesso do disco foi Money For Nothing, com a participação de Sting. A música critica a MTV da época. Knopfler canta “Olhe só esses otários, é assim que se faz. Tocar guitarra na MTV. Isso não é trabalhar, é assim que se faz. Dinheiro por nada e garotas à vontade. I want my MTV...”. Ironicamente a música, com um dos primeiros clips a fazerem sucesso no mundo, tornou a própria MTV mais conhecida. O vídeo foi feito com uma animação gráfica inovadora, para a época. Imaginem o que ele deve pensar da MTV atual, mergulhada em programas fúteis e descartáveis com música de 5º qualidade. Como diria o filósofo Luiz Witiuk, “enfim Maria Zaclis...”.
Sete das nove músicas do disco foram exaustivamente executadas nas rádios da época. So Far Away, Walk of Life,, Your Latest Trick com seu solo de sax belíssimo, Why Worry, Ride Across the River e a linda Brothers in Arms com sua guitarra calma e bem colocada dentro de uma base de teclados, fizeram deste o melhor trabalho do Dire Straits. Infelizmente a banda nunca conseguiu igualar esse momento mágico.
Seria pedir demais...


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Comments:

There are 1 comentários for