Postado por Marcos Assis | | Posted On quarta-feira, 3 de junho de 2009 at 05:30


Artista – The Police
Álbum – Synchronicity
Ano de lançamento - 1983


O termo “power trio”, dentro do rock, significa uma reunião de 3 músicos virtuosos. O The Police foi uma das bandas que mais fizeram jus a esse termo. O baterista Stewart Copeland, o guitarrista Andy Summers e o baixista e vocalista Sting eram a união de talento e criatividade, fato raro entre grandes instrumentistas.
Synchronicity, lançado em 1983, foi o último disco lançado pelo Police. O título faz referência ao filósofo Carl Jung e suas “coincidências significativas”.
O clima entre a banda já estava conturbado. Copeland, que gravou a bateria na cozinha do estúdio, discutindo várias vezes com os outros membros da banda.
O maior clássico dabanda, ou sua música mais conhecida, está nesse álbum, a bela Every Breath You Take. King Of Pain e Wrapped Around Your Finger são músicas fantásticas, criandas sobre a guitarra hipnótica de Summers, recheda de delays e echos, e a voz característica de Sting, num tom alto e incisivo. Os três clássicos do disco foram inspiradas no fim do peimeiro casamento de Sting, e entraram no Top 10 da parada americana. Ironicamente, o álbum foi o mais vendido da carreira do Police (oito milhões de cópias só nos Estados Unidos).
A banda acabou logo depois. Sting declarou que “ a banda durou o tempo certo, mais que isso seria forçar uma química que já não existia”.


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Comments:

There are 0 comentários for