Postado por Marcos Assis | | Posted On sábado, 27 de setembro de 2008 at 08:37

Artista – Echo and the bunnymen
Álbum – Live in Liverpool
Ano de lançamento - 2001


O Echo and the Bunnymen foi formado no fim dos anos 70 na cidade de Liverpool na Inglaterra pelo vocalista Ian McCulloch e o guitarrista Will Sergeant. Nesses trinta anos de estrada mantiveram sempre qualidade em suas composições, calcadas na dupla McCulloch-Sergeant. Passaram também por muitas mudanças em sua formação, que incluíram a morte do baterista Pete de Freitas em 1989, num acidente de moto.
Live in Liverpool, lançado como CD e DVD, é um registro memorável desses trinta anos de sexo, drogas e rock and roll, não necessariamente nessa ordem. O registro foi gravado no Paul McCartneys Liverpool Institute Of Performing Arts, (LIPA). Estão lá Lips like Sugar, Seven Seas, Rescue, e a belíssima Killing Moon. Ocean Rain fecha o CD com seu clima tocante e envolvente, prova de que não é necessário virtuosismo para fazer música, pois com duas notas a música te leva a uma viagem aos pubs londrinos.
O Echo tocou pela terceira vez em Curitiba no mês de julho passado, junto com as bandas Gene Loves Jezebel e T.S.O.L. Estive presente nas três apresentações, e posso dizer que é mágico ver um show dos caras. Ao vivo, McCulloch mantém o mesmo estilo de cantar, braços sobre o microfone no pedestal, óculos escuros, sobretudo preto e o inseparável cigarro entre os dedos. A banda usa muito gelo seco e sombras no palco, mantendo o estilo que nos anos 80 era chamado “dark”.
Em entrevista à Gazeta do Povo, antes do show em Curitiba, o guitarrista Will Sergeant explicou porque a banda se mantém junta há três décadas:
O grupo já tem 30 anos no mundo do rock. Qual o segredo para manter a fidelidade do público por todo este tempo de atividade?
Eu acho que nós gostamos de fazer algo que não é apenas de momento. Fazemos algo que achamos que vai durar. Nós não seguimos nenhuma moda ou algum som relacionado. Tentamos manter o clássico.

Link para download

http://rapidshare.com/files/148703599/Echo___the_Bunnymen-Live_in_Liverpool.rar.html

Setlist

1. Rescue
2. Lips Like Sugar
3. King of Kings
4. Never Stop
5. Seven Seas
6. Buried Alive
7. Supermellow Man
8. My Kingdom
9. Zimbo
10. All That Jazz
11. An Eternity Turns
12. Back of Love
13. The Killing Moon
14. The Cutter
15. Over the Wall
16. Nothing Lasts Forever
17. Ocean Rain


Comments:

There are 0 comentários for