Postado por Marcos Assis | | Posted On sexta-feira, 26 de setembro de 2008 at 21:13


Álbum – Love
Artista – The Cult
Ano de lançamento – 1985


Poucas bandas mantiveram seu estilo intocado durante sua história, mantendo-se fiéis às suas influências. Uma delas é o The Cult. Índios, xamãs, magia, frases de guitarra, vocais rasgados, tudo isso sempre fez parte da fórmula dos caras, que podem realmente serem chamados de “uma banda de rock and roll”. Como influências, Led Zepellin, The Doors, Jimmi Hendrix...
Cada música do cd tem um riff que cola na sua cabeça. O guitarrista Billy Duff é mestre em criar essas frases de guitarra que introduzem e dão forma ás músicas do Cult. Ian Astbury, vocal, tem uma voz potente e própria para o estilo. Esse é sem dúvida o melhor trabalho da banda. Todas as músicas tiveram muita repercussão e fazem parte de seus shows até hoje, como She Sells Sanctuary, Rain, Love e Revolution.
Astbury, num período de inatividade do Cult, juntou-se á Ray Manzarek, teclados e baixo, e Rob Krieger, guitarra, ex membros da fantástica banda The Doors, formando o “Riders on the Storm”, logicamente fazendo os vocais do finado Jim Morrison.Tiveram até uma data marcada para Curitiba, que foi adiada.
Hoje é difícil achar uma banda realmente de rock, por mais paradoxal que isso pareça, com estrutura, formação, atitude de rockers. A solução é voltar aos que ajudaram a construir o estilo, e aí acabamos nos anos 80, invariavelmente.
O The Cult tocará em Curitiba no dia 7 de outubro, na casa de shows Master Hall. Oportunidade imperdível de presenciar uma bela noite de rock, coisa que com as bandas “modernas” certamente não se conseguiria...


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Comments:

There are 0 comentários for