Postado por Marcos Assis | | Posted On sexta-feira, 5 de setembro de 2008 at 14:58


Álbum – Powerslave
Artista – Iron Maiden
Ano de lançamento - 1984


O álbum Powerslave, da banda britânica Iron Maiden, chama atenção já pela capa, feita pelo desenhista Derek Riggs. Eddie, o mascote da banda, aparece estilizado numa pirâmide. A letra da faixa título fala de um faraó do antigo Egito, envolvido com a sensação de poder que o cargo lhe dava. Bruce Dickinson, vocalista da banda, é formado em história, fato que acrescenta muita imaginação às suas letras. “Dentro do abismo eu cairei, o olho de Hórus. Dentro dos olhos da noite me olhando ir. Verde é o olho do gato que brilha neste templo. Entre o Osíris ressuscitado, ressuscitado novamente”, canta em Powerslave.
Aces High abre o álbum. Essa música inicia a maioria dos shows do Iron até hoje. Ao vivo a música começa depois de um discurso feito por Winston Churchill, primeiro ministro da Inglaterra durante a segunda guerra mundial. O discurso diz: “Nós lutaremos até o fim. Nós lutaremos na França. Nós lutaremos nos mares e oceanos. Nós lutaremos com crescente confiança. E crescente força nos ares! Nós defenderemos nossa ilha, não importa o custo! Nós lutaremos nas praias, nós lutaremos em aterros, nós lutaremos nos campos e nas ruas, nós lutaremos nas montanhas. Mas nós nunca nos renderemos!”.
2 minutes to midnight, a instrumental Losfers Words (Big ‘Orra), The Rime Of The Ancient Mariner que é considerada pelo baixista Steve harris sua melhor composição na banda, são alguns dos bons momentos.
No ano seguinte ao lançamento do CD, o Iron desenbarcou para o primeiro Rock In Rio, no Rio de Janeiro. A própria banda afirma ter sido essa sua melhor apresentação. Uma curiosidade contada por Bruce sobre o show: “"Quando a gente fez o Rock in Rio, estávamos excitados por tocar para 250 mil pessoas, mas não sabíamos o que esperar do som. Na primeira musica o som estava um lixo. Fiquei sem saber o que fazer, pois tinha de cantar, mas poderia ficar semanas sem cantar se forçasse minha voz para conseguir ouvi-la. Esmaguei a mesa de som com uma guitarra azul e terminei batendo com a guitarra na minha própria cabeça de tanta raiva. Feri minha testa em três lugares e espalhei sangue por todo lado, mas me sentia muito melhor. Quando sai do palco depois do show, antes do bis, o produtor me disse: 'Você poderia sangrar um pouco mais? Fica ótimo na TV!”.


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Comments:

There are 0 comentários for