Postado por Marcos Assis | | Posted On quarta-feira, 29 de abril de 2009 at 01:57

Artista – Depeche Mode
Álbum – Violator
Ano de lançamento - 1990


O que hoje é chamado de música eletrônica, nos anos 80 era chamado de tecnopop.
Mais trabalhado, com guitarras, criatividade e músicos de verdade, não era apenas uma programação no computador feita por qualquer um, eram canções feitas por músicos, o que faz uma diferença gigantesca.
O Depeche Mode, banda inglesa formada na cidade de Essex, em 1980, é até hoje o principal grupo desse movimento.
Violator, lançado em 1990, é considerado por muitos a obra prima da banda. Não à toa, pois estão ali clássicos como Personal Jesus, Policy of Truth e a fantástica, sensacional, vou parar aqui com os adjetivos para não cansar o leitor, Enjoy the Silence.
Se você tem mais de trinta anos, ou costuma ir além do que toca nas rádios atualmente, já deve ter ouvindo essa música em algum momento de sua vida. “Tudo o que eu sempre quis, tudo o que eu sempre precisei, está aqui em meus braços, palavras são totalmente desnecessárias, elas podem só machucar”.
Dave Gahan (vocalista) e Martin L. Gore (tecladista e guitarrista) são os mentores do Depeche, criando praticamente todas as músicas.
Usando a tecnologia a favor da música, dentro de uma estrutura que tenha um acorde menor, um acorde diminuto, enfim, criado por músicos, o Depeche se mantém vivo até hoje, quase 30 anos depois de formada a banda.



MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Comments:

There are 0 comentários for