Postado por Marcos Assis | | Posted On quinta-feira, 9 de abril de 2009 at 14:59


Artista - Nick Cave and the Bad Seeds
Álbum - The Boatman’s Call
Ano de lançamento - 1997

Nick Cave é um artista, na pureza da palavra. Toca piano, compõe e canta. Sua voz é peculiar, grave e soturna. Sua interpretação é teatral, incorporando as letras de suas músicas. Exibe sempre um ar misterioso, usa ternos escuros, não costuma aparecer muito na mídia. Cave é um músico extravagante. Ele sua banda, os Bad Seeds, chegaram a gravar um álbum em que todas as músicas falavam de serial killers, Murder Ballads.
The Boatman’s Call é um álbum envolvente. A mistura que a banda faz entre jazz, folk e rock é intrigante, pois soa única, você ouve e sabe que é Nick.
Into my arms é a música que abre o álbum. Levada ao piano é um pano de fundo perfeito para Cave despejar seu lirismo, “Eu não acredito em um deus intervencionista. Mas eu sei meu amor, que você acredita”, canta.
Lime Tree Arbour é construída no baixo, com o piano fazendo intervenções climáticas e um órgão Hammond simulando um som sacro, de igreja. “The Boatman calls from the lake. A lone loon dives upon the water. I put my hand over hers. Down in the lime tree arbour.” There is a Kingdown, Idiot Prayer também se destacam num cd cheio de belas canções.
As melodias do álbum são desenhadas no piano, com um acompanhamento quase percussivo da bateria e poucas intervenções dos outros instrumentos, criando uma atmosfera intimista perfeita para Cave sobrepor seu vocal.
O termo “canção” está meio fora de contexto atualmente em meio a tantos artistas sem conteúdo. Nesse álbum, Nick Cave and the Bad Seeds conseguem juntar riqueza nas melodias, lirismo e agressividade nos vocais, em belas e tocantes canções.


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Comments:

There are 0 comentários for